O mês mais incrível da minha vida

Semana passada completamos o nosso mês rodando pela Suíça e agora posso dizer com propriedade o que o título desse post diz. Sem exagero. Pra começar que a última vez que eu tive um mês de férias, de não fazer NADA, de não ter compromisso nenhum, faz mais de dez anos. E nessa época minhas férias se revezavam entre Pariquera, Adamantina e Ilha Comprida. Não nego que me divertia muito, mas convenhamos que as paisagens ficavam devendo. 

E outra que nós fizemos sim do limão uma limonada, e conseguimos, em um mês:
- rodar mais ou menos 4.700 quilômetros. Parece pouco? Lembre que a largura da Suíça é de 350 km e o comprimento máximo  é de 250km... Agora me diz se 4.700 km não é chão?
- visitar 17 cantões; 
- passar por outros 3 países que fazem fronteira com a Suíça; 
- passear em 34 cidades (entre cidades grandes e conhecidas como Zurich, e comunidades com 250 habitantes como Gandria); 
- visitar 13 diferentes lagos e nadar em 6 deles - Mati nadou em mais, mas eu sou mais sensível à temperaturas, rs; 
- ver grandes rios que povoavam meu imaginário, como o Reno e o Ródano;
- ver algumas bizarrices, como um festival medieval e um campeonato de Schwingen, a luta suíça; 
- ver as paisagens mais pitorescas que eu poderia imaginar, andar ao lado de uma geleira, fazer trilha e nadar em lagos com vacas, encostar em paredes erguidas há quase mil anos atrás, e no fim do dia voltar pra casa. 

Eu nunca imaginei entrar numa jornada dessa, e acho que comecei subestimando o potencial do país. Por todas as surpresas que encontramos no caminho, por todas as vezes que meus olhos mal conseguiram processar a beleza da paisagem que estava na minha frente, por todas as viagens que já eram lindas antes mesmo de chegarmos ao destino, e por todos os dias em que vivi tudo isso com a melhor companhia ao meu lado, digo sem exagero, que foi o mês mais incrível da minha vida. 
Tomando um negocinho na estação de Zurich
Chegando em Nêuchatel
Eu, no Acesso às Utopias 
Bernese Oberland
Lungern, uma das vilas mais fofas que eu já vi 
Schwingen em Zug
Pelas ruas de Fribourg
E eu tentando sair da foto mas acabou que ficou bonito, né?
Nas escadarias de Lausanne
De cara com uma geleira
Deu pra convencer rapidinho assim todo mundo a vir pra Suíça?
* * *
Ps 1 - Tentei ir escrevendo conforme as coisas foram acontecendo porque quando o tempo passa eu desanimo e perco a inspiração. Claro que no ritmo em que viajamos, acabou não rolando sempre. Então vou tentar postar as coisas desse mês conforme for lembrando. 

Ps 2 - As fotos em que eu apareço foram tiradas pelo digníssimo Matinho, também conhecido como @mmreyno. Ele é muito muito talentoso, curte muito fotografia, e quem quiser ver mais do nosso mês (e da Suíça) pelo olhar dele, só seguir no instagram :)

12 comentários:

  1. na segunda foto eu já estava convencida, depois disso eu nem sei oq dizer. que foto maravilhosa é aquela terceira? a composição tá linda, o lugar é lindo e o p&b combinou demais com tudo. fiquei apaixonada também pela quarta e quinta foto, essas paisagens são pra morrer de amor. e essas fotos no final da tarde. resumidamente, amei todas e estou sendo bem redundante HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês foi altamente fotogênico hahaha.. Tiro atrás de tiro! Aos poucos vou postar sobre as viagens e vai vir mais foto linda :) Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oh boy, que fotos lindas! Ja to seguindo o Mattinho! E cara, desde que sai do Brasil e mudei pra pais pequeno, acho mancada nao conhecer tudo... pequeno demais, tem que rodar mesmo! hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu já ficava meio aperreada que Mati, morando 5 anos no Brasil, conhecia mais coisa lá do que eu. Aí chegamos aqui, quando resolvemos programar nosso verão, falei pra ele: vamos aproveitar que tudo é meio novo e que temos a vontade de conhecer, e ficar por aqui mesmo. Porque depois os anos vão passando, e vai dando mais preguiça ainda. Além do que, aqui é tudo tão perto, que é muito fácil simplesmente ir pra outro país todo feriado, todas férias, e simplesmente esquecer das belezas daqui.

      Excluir
  3. Maravilhosas as fotos, Gabi! Mal posso esperar pra ver os posts com mais detalhes! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com vários rascunhados, preciso fazer a seleção de fotos e checar alguns detalhes, mas em breve muita Suíça por aqui!

      Excluir
  4. Acho que essa ideia de ter visitado a Suica nas ferias foi absolutamente fenomenal. Eh como voce falou aqui nos comentarios, conforme vai passando o tempo a coisa da novidade vai embora e vc acaba nao visitando nada. Quantas pessoas eu nao conheco que moram na Irlanda ha anos e conhecem pouca coisa daqui, pq eh bem isso mesmo: qualquer oportunidade de ferias e feriados, se mandam pra Europa e esquecem que o pais pode oferecer tantos passeios legais, nao e? Adorei tudo, as fotos estao fabulosas, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu não sei quanto tempo a gente vai ficar por aqui, mas vai que sei lá, em um ano resolvemos ir embora. Eu não queria de jeito nenhum ir sem ter visto muito desse país. E valeu cada quilometro rodado!

      Excluir
  5. Oi Gabi, eu ia comentar mais ou menos o que a Bárbara escreveu. O fato de estarmos também tão próximos a outros países europeus, faz com que muita gente deixe de curtir a Suíça, que apesar de ser um país pequeno tem tantas coisas interessantes pra fazer e conhecer, né...?
    Que legal ver que vcs curtiram a viagem, mesmo que o verão tenha "dado um tempo" em alguns dias, rs... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado saímos todo mês, praticamente toda folga que Mati teve, nós corremos pra conhecer algum lugar novo, porque eu conhecia bem pouco da Europa - quer dizer, ainda conheço. Mas fizemos isso. Esse ano resolvemos que seria diferente, e estamos curtindo mais por aqui. E tem valido muito a pena! E demos muita sorte, porque bem na semana que esfriou aqui, fomos pro Ticino e lá estava lindo haha. Beijos!

      Excluir
  6. essa foto das utopias está incrível! vou já seguir teu respectivo tb no instagram.

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top