Sömmer

Que eu sou um ser do sol, calor e verão não é novidade. Já falei várias vezes por aqui que eu quero mais é que o mundo acabe em areia pra eu morrer na praia. Então já faz semanas que eu estou aqui reagindo com muito entusiasmo a cada raio de sol, cada grauzinho que a temperatura sobe, cada calorzinho que me bate na sombra. E essa semana que passou foi evolução nota 10 (ler com voz do narrador da apuração das escolas de samba). Cada dia mais calor, cada dia o sol mais quente. Que culminou num feriadão de muito verão antecipado. 
E Berna no verão é uma loucura, a cidade se traveste de Rio de Janeiro. As pessoas realmente abraçam a ideia de que trata-se de uma cidade "praiana" e o povo anda de biquini pra lá e pra cá e se joga em qualquer água que aparece pela frente. Vide foto acima, da fonte em frente ao Parlamento. E se não tiver água, no big deal. A galera estende a toalha em qualquer grama, faz seu picnic, torra no sol.

Quinta-feira foi feriado pela Ascensão de Cristo, emendamos no fim de semana, recebemos uma visita querida, os amigos todos ficaram pela cidade - que por sua vez estava fervilhando, as temperaturas chegaram aos 30 graus. E o resultado disso tudo? É surra de foto!
Todo lugar é lugar pra se jogar...

... e sentar, tomar um café, jogar conversa fora...
... e fazer picnic com os amigos.

Alguém falou em praia?

Em piscinão de Ramos?

Vai ter cambalhota com o Parlamento de fundo SIM...
... e vai ter suíço se bronzeando em cada moita SIM...

...e  nadando nesse rio gelado SIM...
... e fazendo fila semi nu pra tomar sorvete também...
E vai ter eu e Mati tomando muito vinho pela grama? O se vai!
Vem verão, chegue, fique, porque eu vou lhe usar <3

8 comentários:

  1. Essa Suíça é mesmo maravilhosa não importa a estação! Pra você que é amante do verão, tenho certeza que vai aproveitar bastante por aí, ouvi dizer que apesar do inverno cheio de neve, a Suíça tem as estações bem definidas e o verão é quente mesmo. E é incrível ver a mudança de humor em todo mundo quando os meses mais quentes chegam, minha nossa! haha
    Beijos e bom verão aí pra vc, Gabi :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou feito pinto no lixo hahaha.. Já to andando de biquini por aí como se morasse no Rio de Janeiro mesmo. Pela minha pouca experiência, é isso mesmo, estações definidas. Então estou animada pelo verão que está a caminho. Você também, aproveite por aí :) Beijos!

      Excluir
  2. Haha, acabei de rir aqui com os suíços torrando nas moitas hahahaha!!!! Eu tb gosto muito do verão, mas aqui na Flórida ultimamente está mais quente que o suvaco do diabo. Gringaiada tá passando mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem imagino o calor que faz na Flórida hahaha.. Fui pro Brasil no outono e já quase morri, imagino que por aí é a mesma coisa!

      Excluir
  3. A Suíça no verão vira outro país. Incrível. Eu acho que se o inverno não fosse tão longo e sem luz, aqui seria um dos melhores lugares do mundo pra viver, rs... Ai a gente entende toda essa "fissura" dos suíços quando o sol sai. Tem que aproveitar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vira outro país mesm! Acho que se eu não tivesse chegado por auqi no verão, e visto essa loucura, não teria tido forças para superar o inverno! Bjo

      Excluir
  4. Amei esse post e os gringos aproveitando o verão de verdade. É incrível como o sol influencia no humor das pessoas e isso fica super evidente quando você vive num país que tem inverno de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é demais. Alias, adorei reler esse post e ver que não me decepcionei com o verão não hahaha.. curti como se não houvesse amanhã!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top